terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha - De Repente, Nas Profundezas do Bosque

Autor: Amós Oz
Editora: Cia das Letras / Seguinte
Paginas: 144
Sinopse:
Uma pequena aldeia atravessada por um rio cristalino e rodeada por um bosque frondoso tem uma particularidade insólita: não há nela nem um único animal. Nem animais domésticos, nem silvestres; nem peixes, nem aves; nem mesmo insetos de qualquer espécie perturbam a monotonia da vida dos aldeões.
Mas dois garotos, Mati e sua amiga Maia, não se conformam com os rodeios e as histórias mal contadas dos adultos e resolvem investigar por conta própria, desafiando a proibição de entrar no bosque, onde reina o temível Nehi, o demônio das montanhas. Depois dessa aventura, nenhum dos dois será mais o mesmo - nem a aldeia.


Minha resenha:
Em uma aldeia as crianças nunca viram um bicho sequer. Os pais garantem que não existe bicho algum e que são apenas lendas. Mas Mati e Maia não conseguem colocar isso na cabeça, tanto é, que entram no bosque proibido e descobrem segredos que ninguém imaginava. Esse livro, é mais um livro infanto-juvenil curto, mas cheios de mistérios e durante a leitura te envolve fazendo com que você queira saber logo o final. Na minha opinião o desfecho da história foi meio decepcionante, pois se o final fosse mudado o livro ficaria 10! De outro lado gostei muito do livro, pois nos faz dar mais valor aos animais e que sem eles o mundo, o ambiente que vivemos seria completamente diferente e triste. Para quem gosta do meio ambiente e de histórias que nos transmitem a sensação de estarmos ao ar livre é muito bom esse livro.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar o que achou! Dê sua opinião, sugestões e criticas, mas por favor não use palavrões.
Volte Sempre :D