Autor: Frances Hodgson Burnett
Editora: Editora34, Dracaena, Scipione (Esse livro foi publicado por várias editoras)
Páginas: 252
Sinopse:
A clássica história de Mary, uma órfã de 10 anos que vai viver com o tio em um casarão na Inglaterra. Lá encontra Dickon, um menino que conversa com as plantas e os animais, e Colin, um pequeno lorde, doente e isolado em um dos quartos. A amizade das crianças e o contato com a natureza operam uma surpreendente transformação em todos da casa.
Minha Resenha:
O Jardim Secreto conta a história de Mary, Dickon e Colin que acabam fazendo uma amizade quando Mary vai morar com o tio depois da morte de seus pais.
Mary é uma menina muito ruim. A maneira que foi criada era maltratar as criadas e deixar que elas faziam tudo, pois não queriam aborrecer a menina, para não incomodar sua mãe. Quando seus pais morrem, Mary tem que morar com o tio. Um homem bem parecido com seus pais, nunca ficava em casa, esquece-a em sua viagem, mas preocupa-se em garantir-lhe tudo que ela precisa.
Chegando na mansão do tio, ela é limitada de passear pela mansão e os únicos lugares onde Mary pode frequentar é o jardim e seu quarto. A criada Martha ajuda Mary se acostumar com o ritmo da mansão e se cuidar sozinha. E Mary também se interessa em conhecer Dickon (irmão de Martha) e sua mãe. Um dia descobre um Jardim Secreto e conhece Colin, seu primo doente, que vive escondido na mansão.
A história é muito legal, me prendeu durante toda a história e a fácil escrita nos faz imaginar cada cena, cada detalhe (pude sentir os cheiros e sensações que as crianças tiveram no jardim). Esse livro é muito bom e hoje em dia é bem difícil encontrar livros com essa ótima escrita. Recomendo? Sim, e não só para crianças e adolescentes, também para adultos poder sentirem não só a transformação de cada personagem, mas também a transformação de si mesmo.
Nota: 10

Adoro esse livro!
ResponderExcluirÉ uma história fascinante (: