quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Resenha - Coração de Tinta

Autora: Cornelia Funke
Editora: Companhia das Letras 
Páginas: 456
Sinopse:
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. 
Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de Tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de Tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. 
Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu. 

Minha Resenha: 
Coração de Tinta narra a história de Mo e sua filha Meggie que vivem se mudando de casa e que de repente têm que se mudarem para a casa de uma tia. Meggie não entende, mas é porque não sabe sobre os motivos que seu pai nunca lê em voz alta para ela, o porque vivem mudando de casa, e o que aconteceu com sua mãe. Há um vilão, Capricórnio, e cada avanço na leitura, fui odiando-o cada vez mais, por seus atos de crueldade com pessoas inocentes. Através da leitura vamos descobrindo os segredos, vamos vivenciando as aventuras e emoções. Por ser um livro bem elaborado, não gostei muito do fim, preferi o desfecho do filme, que podemos dizer é um final feliz. Adorei ter conhecido esse livro, pois apesar de eu te visto o filme antes, tive uma imaginação completamente diferente do que o filme nos mostrou. É um livro de leitura fácil e uma história fascinante (mesmo sabendo que não é real). Recomendo para leitores de todas as idades, pois é um livro que nos tira da vida monótona. 

Nota: 9

4 comentários:

Não deixe de comentar o que achou! Dê sua opinião, sugestões e criticas, mas por favor não use palavrões.
Volte Sempre :D